segunda-feira, 24 de maio de 2010

Êxodo: 19 (1-6) - Dois senhores singulares

Moisés e a pandilha chegaram a Sinai, onde acamparam.
O SENHOR estava sossegadito no monte até que chamou o seu querido comparsa. Moisés arregaçou a calça e subiu o monte.
- Listen to this very carefully, i shall say this only once: vai à casa de Jacó e diz a todos os filhos de Israel: vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. 'Tá bem?
- Outra vez, SENHOR?
- Listen to this very carefully, i shall say this only once: vai à casa de Jacó e diz a todos os filhos de Israel: vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. 'Tá bem?
- Não é isso. Outra vez, isto é, já lhes dissemos isso uma porra de vezes. Parece-me que poderemos, com tanta repetição, propiciar o efeito contrário, ou seja, o que é demais enjoa. Poderão até, quem sabe, vacilar.
- Eu é que sei. Se queres que te diga, até acho que quando enjoa é que começa a ser interessante. Vá vá, não tenho o dia todo.

Sem comentários: